Vereadora Dóris Sguizardi participa de palestra do presidente do TCE sobre sustentabilidade dos municípios através da gestão honesta e eficaz

A vereadora Dóris Sguizardi assistiu na última sexta-feira (4.08), em Guarantã do Norte, à palestra proferida pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Antonio Joaquim, durante o Seminário Fomenta MT, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Antonio Joaquim destacou as experiências do TCE para difundir práticas de gestão que asseguram a qualidade dos serviços, a importância da rigidez na aplicação dos recursos públicos e a efetividade da execução das políticas públicas definidas por governo do Estado, prefeituras e câmaras municipais”, disse Dóris.


O conselheiro, segundo Dóris, destacou ainda que quando o gestor público realiza as políticas públicas com eficácia e efetividade, sem desperdícios e desvios de finalidade dos recursos dos impostos, toda a economia e as atividades produtivas locais se beneficiam. Pediu ainda que a sociedade deve ser parceira na fiscalização da administração pública.

A vereadora acrescenta que Antônio Joaquim comentou que gestores honestos promovem o desenvolvimento econômico e social dos municípios. “E esse papel, o de agir com eficácia e transparência no uso do dinheiro público, não cabe somente ao prefeito, ao secretário ou ao presidente de Câmara. Cuidar bem da coisa pública, sem desvios de recursos, também é função de todo servidor público, inclusive do vereador”, pontua Dóris.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder






ÚLTIMAS NOTÍCIAS