Vereadora Dóris Sguizardi visita comunidades rurais de Colíder e ouve demandas de produtores e moradores

Para conhecer as necessidades da população que mora no interior do município, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) realiza visitas rotineiras às comunidades e propriedades rurais de Colíder.

Após passar pelo Cristo Rei e Café Norte, a parlamentar foi até a comunidade Trevo Ouro Verde, onde os moradores cobraram investimentos no prédio da escola municipal. 


“Conversei com os professores Pedro Oliveira e Lincoln. A horta está linda, mas a estrutura da escola precisa de investimentos urgentes”, diz.

Segundo ela, falta muita coisa. E quando chove, alaga tudo. “Já conversei com o prefeito e marcamos uma reunião para a gente discutir obras de reforma na unidade”.

Na comunidade Estrela Dalva, Dóris visitou um produtor selecionado para receber um dos cinco resfriadores de leite doados pelo Governo do Estado com o apoio do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).


Já na comunidade Branca de Neve a vereadora se reuniu com representantes da associação comunitária local.

“Lá tem uma despolpadeira de frutas e uma câmara fria. Os equipamentos estão sem uso. “Não podem ficar parados. Discutimos a possibilidade do remanejamento para outro produtor rural que esteja precisando”, explica Dóris.

Esses equipamentos foram cedidos pelo Governo do Estado através de comodato. ”Me comprometi a conversar com o prefeito e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e definir essa situação”.

Em troca, a comunidade pede a disponibilização de uma ensiladeira para atender os produtores leiteiros de Branca de Neve.

A vereadora esteve ainda na comunidade Céu Azul, onde a cobrança principal foram as estradas vicinais. “Mas já conversei com o Dema, da Secretaria de Infraestrutura, e ele prometeu investir na recuperação das vias já nos próximos dias”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder



ÚLTIMAS NOTÍCIAS