NOTÍCIAS

Dóris Sguizardi pede ao governador Pedro Taques construção de quadra esportiva em escola de Colíder

A vereadora Dóris Sguizardi, primeira-secretaria da Câmara de Colíder, encaminhou indicação ao deputado estadual Dilmar Dal Boco (DEM) e ao governador Pedro Taques cobrando a liberação de recursos para a construção de uma quadra de esportes coberta na Escola Estadual Alzira Maria da Silva, no bairro Sagrada Família.

Ela disse que já adiantou o assunto com Dal Bosco. “E o deputado solicitou que eu fizesse essa indicação, que ele fará gestão junto ao governador para que se concretize essa obra na escola Alzira Maria, que foi a primeira a ser construída no município de Colíder ainda na década de 70”, lembra Dóris.

Conforme Dóris, a unidade atende atualmente 300 alunos, mas que a prática de atividades esportivas devido ao péssimo estado de conservação da quadra. “Durante a visita que eu fiz à escola pude conferir que a quadra se encontra numa situação deplorável. Por isso, pedi ao Dilmar Dal Bosco para que nos auxilie e consiga esse investimento”.

FANFARRA

Durante a visita, Dóris Sguizardi conversou com a diretoria e os professores sobre a reativação da fanfarra. “E conseguimos viabilizar isso. Os alunos já estão ensaiando e vão se apresentar no desfile de 7 de Setembro. Lembrando que o professor dessa fanfarra é um voluntário. Fico muito feliz em ter sido essa ponte, um canal de comunicação, para que isso se tornasse realidade”.

A parlamentar diz que a fanfarra já está mexendo a autoestima dos alunos. “O ânimo das crianças já melhorou muito. E das professoras também. Então, esse tipo de ação é importante. As crianças já estão fazendo planos para o desfile e já se programam para aumentar a fanfarra no próximo ano. São iniciativas aparentemente simples, mas que despertam o bom senso, o trabalho coletivo e o espírito social nas crianças”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder