NOTÍCIAS

GPS de R$ 14 mil furtado em propriedade rural é recuperado pela Polícia Civil em Colíder

Um aparelho de GPS agrícola avaliado em quase R$ 14 mil, furtado de uma propriedade rural no município de Colíder foi recuperado pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil local.

O aparelho GPS da marca Agronave, pertence a um morador da Comunidade São Luis, que fica na Estrada conhecida como “Léo Baiano”, sentido de acesso para Terra Nova do Norte (675 km ao Norte).

Conforme boletim de ocorrência registrado, o furto ocorreu na noite do dia 24 de junho, dentro da propriedade rural da vítima. Na ocasião, os suspeitos subtraíram o GPS que era usado no trator da fazenda para pulverização da plantação, além de três baterias e mais de 350 litros de óleo diesel.

Em relato, o fazendeiro contou que os autores do furto aproveitaram quando os funcionários estavam colhendo milho e deixaram as máquinas na lavoura, para no dia seguinte continuar com a colheita. Porém, no outro dia, os objetos não estavam no local.

O GPS furtado foi encontrado instalado no pára-brisas de uma caminhonete. O proprietário, identificado, como Josiel, e sua companheira, foram localizados mortos dentro do veículo, entre as cidades de Nova Santa Helena (622 km ao Norte) e Itaúba (600 km ao Norte). O duplo homicídio é investigado pela Delegacia de Polícia de Itaúba.

A recuperação do aparelho GPS agrícola foi realizada pelos policiais civis de Colíder, investigador Manoel e Wellington, coordenados pelo delegado de polícia Ruy Guilherme Peral.