NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Colíder informa que sessão de segunda-feira, dia 21, terá início às 18h30 devido à audiência sobre o Incra

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), informa que a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21 de agosto, terá o seu horário de início antecipado excepcionalmente para as 18h30.

O motivo é a realização da audiência pública, a partir das 19h, para debater medidas contra o fechamento da unidade de Colíder do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“Vamos buscar uma estratégia para tentar reverter a extinção do escritório local determinada pelo Incra através da portaria 426, de 13 de julho de 2017. Não podemos permitir isso”, explica Rica Matos.


Com isso, os agricultores famílias de 53 assentamentos de 22 municípios terão que buscar atendimento na unidade de Peixoto de Azevedo, que é subordinada ao município de Guarantã do Norte.

Conforme a portaria, o fechamento da unidade de Colíder seria necessário para permitir a criação da Unidade Avançada Noroeste de Mato Grosso, com sede no município de Colniza.

Rica Matos alerta que é muito importante que as pessoas participem da audiência. “A população deve comparecer e lotar o auditório da Câmara para mostrar que Colíder não concorda com o fechamento do Incra em nosso município”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder