NOTÍCIAS

Sorriso: Hospital 13 de Maio conta com atendimento de neurocirurgião

Agora os pacientes de neurologia não precisam mais sair de Sorriso em busca de atendimento. Está atendendo no Hospital 13 de Maio o neurocirurgião Dr. Igor Yssao Moreira Yamamura.

Os atendimentos foram iniciados há um mês. Um dos casos atendidos pelo médico foi uma ocorrência rara de paralisia muscular com diagnóstico de aneurisma cerebral.

Além de Sorriso, pacientes dos 15 municípios que fazem parte do Consórcio Teles Pires e das regiões Norte e Oeste de Mato Grosso também serão atendidos pelo neurocirurgião.

Com a oferta dessa especialidade, não será mais necessário se deslocar até Sinop, por exemplo, onde a espera por uma consulta pode demorar até três meses e, às vezes, se restringe a pacientes particulares.

Conforme o médico, será realizado um trabalho social de atendimento a regiões carentes de profissionais especialistas com a destinação de um período para atender os consórcios intermunicipais. “Atualmente estamos estruturando um projeto para ampliar o acesso e a qualidade da neurocirurgia na região Norte de Mato Grosso em parceria com o Hospital 13 de Maio”, completa.

ATENDIMENTO

Em seu consultório, localizado no 1º andar do Hospital 13 de Maio, Dr. Igor atende todas as idades por meio de convênios e particular.

O neurocirurgião trata de diversas doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico, como cefaleia, enxaqueca, fraqueza muscular; insônia, depressão, labirintite, formigamentos nos membros, zumbidos, alterações comportamentais, malformações congênitas e distúrbios de desenvolvimento, dores crônicas, dores na coluna, epilepsia, paralisias, hidrocefalia, tumores cerebrais, traumas, doenças degenerativas da coluna (hérnia de disco, etc.), AVC (derrame), síndrome do túnel do carpo, traumatismos e portadores de Parkinson e Alzheimer.

O médico realiza ainda bloqueios e infiltrações terapêuticas em casos de dor severa e persistente.

O Hospital 13 de Maio está localizado na avenida Brasil, 2346, no bairro Vila Romana, Sorriso, Mato Grosso.

Para agendar consultas e atendimentos basta ligar no telefone: (66) 3212-4700.

CONHEÇA DR. IGOR

Natural de Cuiabá (MT), Dr. Igor, que estava morando há três anos no Rio Grande do Sul, se mudou para Sorriso recentemente.

O profissional é formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e fez residência médica em neurologia, neurocirurgia e coluna vertebral pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS) e Santa Casa de Campo Grande, em 2012.

Dr. Igor foi pioneiro e fundador da neurocirurgia na região Sul do estado de Rondônia, em 2013. Juntamente com outros três colegas, iniciou um grupo de atendimento no Hospital Regional de Cacoal, que referenciava todo estado de Rondônia ao Sul do município de Ji-Paraná. Esse serviço prospera até hoje.

Em 2014, foi convidado para trabalhos no Rio Grande do Sul. Lá, assumiu como diretor técnico de neurocirurgia em um grande hospital e atuou em cinco municípios.

Após a formação em neurocirurgia, o médico já trabalhou em quatros estados e contabiliza mais de 1200 cirurgias catalogadas.

Fonte: Ângela Gimenez - Assessora de Imprensa