NOTÍCIAS

Tiro de Guerra de Colíder comemora o Dia do Soldado; Vereadoras Dóris e Edina participam do evento

As vereadoras Edina Martins (PT) e Dóris Sguizardi (DEM) participaram na sexta-feira (25.08), na sede do Tiro de Guerra de Colíder, do evento em comemoração à passagem do Dia do Soldado. Familiares e amigos dos militares também marcaram presença.

A data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército, que trabalham e lutam pela proteção da nação. No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército, na Marinha ou Aeronáutica.



A escolha da data – 25 de agosto – foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do Exército.

“O soldado se dedica à pátria e sempre procura fazer o melhor para a sociedade. E os atiradores do Tiro de Guerra de Colíder se preparam para a vida em sociedade de uma forma diferenciada”, destaca Dóris Sguizardi.

"Os militares são pessoas que representam todas as classes sociais, que se formam para os interesses do nosso país", acrescenta Edina Martins. 

(Fotos: Lázaro Nunes, da assessoria da Prefeitura de Colíder)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder