NOTÍCIAS

Vereador Jaime Lima cobra mais segurança e orientação para os frequentadores do Lago dos Pioneiros; Prefeitura promete solução

Ainda em obras, o Lago dos Pioneiros começa a ser visitado pelos moradores de Colíder. No entanto, o local ainda não oferece estrutura, segurança e limpeza adequada aos frequentadores.

A falta de responsabilidade e de respeito social demonstrada por alguns desses visitantes também compromete as propostas inicialmente previstas para o novo espaço, que é para ser uma opção de azer, de entretenimento e de atividades físicas.


O vereador Jaime Lima (DEM) está preocupado com essa situação. Segundo ele, crianças sobem em árvores, trafegam de bicicleta pelas passarelas de acesso aos quiosques e nadam no lago. 


Já os adultos se reúnem para fazer churrasco, ouvem som em alto volume e, até mesmo, pescam. Tudo isso é proibido. Se incluir o lixo, que deixam jogado no local. Tudo isso está irritando as pessoas que residem naquela região.


Jaime fotografou alguns desses flagrantes. Em uma das fotos, crianças de cerca de 8 anos aprecem portando um facão e empoleirados entre os galhos no alto das árvores. “São situações perigosas. Outro dia, uma criança quase morreu afogada nas águas”, disse.

O vereador já sugeriu diversas vezes ao governo municipal a disponibilização de uma pessoa para cuidar do local e orientar os frequentadores do Lago dos Pioneiros. 


LIMPEZA E PLACAS
O secretário de Infraestrutura, Hiran Andreazza Sales, adiantou para Jaime Lima que, assim que as obras da calçada ficarem prontas, será feita uma ampla limpeza no entorno do lago. “Será feita a coleta do entulho, do lixo e a poda de árvores”, relata o vereador.


Também serão colocadas em toda a área lixeiras e placas com orientações aos visitantes, mostrando o que é permitido e o que não pode fazer.

“E isso tem quer ser feito agora”, avalia Jaime. “No meu ponto de vista, esse processo de educar os visitantes tem que ser feito já, a partir de agora. E não somente depois que a obras estiverem concluídas”, pondera.









Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder