NOTÍCIAS

Vereador Ruam Batista cobra da Secretaria de Infraestrutura de Colíder reflorestamento e limpeza do rio Carapá no trecho que passa pela cidade

O vereador Ruam Batista (PTB) está preocupado com a degradação ambiental e com o lixo que se acumula às margens do rio Carapá no trecho que passa pela área urbana de Colíder.

Para reverter a situação, Ruam pede ao secretário municipal de Infraestrutura, Hiram Sales, o reflorestamento das margens e a limpeza do rio, que fornece a água que abastece os moradores da cidade.

“Eu fiz essa indicação porque percebi esse problema em minhas andanças pelos bairros e propriedades rurais do entorno. Durante as chuvas, terra e todo o lixo que desce as avenidas acaba caindo dentro do rio”, relata o vereador.

Ruam Batista diz que a situação é mais crítica na altura da avenida Floriano Peixoto e próximo ao rio Esperança. “A gente percebe que o assoreamento é um problema. O rio está ficando raso. Tem mais terra que água”, lamenta.

RESPONSABILIDADE

Um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Caldeira Rezende, o lika (PSDB), e do ex-vereador Admar Agostini Mânica determina que essa limpeza e o reflorestamento sejam realizados pela concessionária de água de Colíder.

“Entendemos que a maior beneficiária de ter a água dos rios Esperança e Carapá é justamente a antiga CAB Ambiental, hoje a Águas de Colíder. Então, nós estamos vendo que não há praticamente água no rio. Em vários pontos o rio está sumindo”, justifica o vereado Lika.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Colíder