NOTÍCIAS

Vereador Ruam Batista pede ao prefeito Noboru a implantação em Colíder de curso preparatório gratuito para vestibular e Enem

Voltado para alunos das escolas públicas de Colíder e pessoas de baixa renda, o vereador Ruam Batista (PSB) sugere à Prefeitura a implantação em Colíder de um curso gratuito preparatório ao vestibular e ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ele encaminhou a indicação ao prefeito Noboru Tomiyioshi e à Secretaria Municipal de Educação. O parlamentar lembra que muitos estudantes da rede municipal não passam nos vestibulares por falta de condições para pagar um cursinho particular.

“Muitos têm vontade de ingressar em uma faculdade, mas não conseguem se preparar adequadamente. E os cursinhos particulares são caros. Creio que o governo municipal tem condições de oferecer esses cursos e ajudar as pessoas que buscam uma faculdade”, pontua Ruam.

O parlamentar acrescenta que o objetivo da sua sugestão é aumentar a possibilidade do acesso dos jovens de baixa renda da escola pública e bolsistas em instituições particulares a uma vaga nas principais universidades públicas ou privadas de Mato Grosso ou do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder