NOTÍCIAS

Vereadora Dóris recebe visita de produtores leiteiros de Colíder e orienta sobre disponibilização de maquinário da prefeitura

A vereadora Dóris Sguizardi (DEM) recebeu nesta terça-feira (29.08), em seu gabinete na Câmara Municipal, a visita dos produtores rurais Fortunato Rubens, presidente da Associação da Comunidade Branca de Neve, Altamiro José, da comunidade Céu Azul, e José Roberto da Costa Matos, da Estrela Dalva.

Eles estavam acompanhados do gerente da unidade do Sebrae de Alta Floresta, Alexandre Cardoso Cavalcante, e da gerente de Desenvolvimento da Prefeitura da Colíder, Margarida Gaona. “Os produtores leiteiros vieram buscar informações sobre a disponibilização de serviços, maquinários e apoio da administração municipal aos proprietários rurais”, explica Dóris.


Para conhecer melhor essas ações, a vereadora levou o grupo até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento para conversar com o secretário Ronaldo Vinha, que esclareceu todas as dúvidas dos produtores.

Vinha enalteceu que a cedência dos maquinários será realizada através das associações. Por isso, alerta que é fundamental que elas estejam devidamente regularizadas para que possam firmar parcerias com a prefeitura e conduzir a operacionalização dos maquinários e os trabalhos nas propriedades rurais.


Fortunato Rubens informa que em setembro a Associação da Comunidade Branca de Neve realiza a eleição que definirá a nova diretoria da entidade.

E produtor José Roberto da Costa Matos é um dos beneficiados com os cinco resfriadores de leite doados a Colíder pelo governo estadual através da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder