NOTÍCIAS

Creas de Colíder comemora dois anos de atividade; Vereadora Dóris diz que entidade é um espaço de acolhida

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Colíder está com0pletando dois anos de atividades. Para comemorar, a entidade – que é coordenada por Aguida Cazelatto – realizou nesta quinta-feira (31.08) uma confraternização envolvendo integrantes da equipe e convidados.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) enaltece as atividades desempenhadas pelo centro. “O Creas faz um trabalho fundamental para a sociedade de Colíder. Faz o acolhimento daqueles que precisam de apoio social, principalmente de idosos e menores em situação de risco social ou que cumprem medidas socioeducativas”, comenta.

O Creas oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto etc.

Por seu caráter de serviço social, que reintegra pessoas à sociedade, o Creas contempla pessoas em situação de extrema pobreza. O Centro atua dando à família o acesso a direitos socioassistenciais.

Além disso, o Creas busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder