NOTÍCIAS

Para atender produtores leiteiros de Colíder, Alencar Pereira pede retomada de coleta por caminhão-tanque equipado com resfriador

Com vocação para a pecuária, o município de Colíder é também um forte produtor de leite. A maior parte da produção é oriunda de pequenas propriedades, onde o principal problema acaba sendo o armazenamento e a falta estrutura adequada para o transporte.

Para apoiar a atividade leiteira, uma das principais fomentadoras da economia de Colíder, o vereador Alencar Pereira (DEM) sugere ao prefeito Noboru Tomiyoshi e à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária a retomada de coleta do leite com caminhão-tanque equipado com resfriador.

“Esse caminhão já tem em Colíder. Ele foi comprado pelo governo municipal através do convênio número 785104, de 2013, com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, a Sudam, mas está parado no pátio da prefeitura. Não pode ficar fora de uso”, comenta Alencar Pereira.

O vereador explica que, originalmente, o caminhão é foi destinado a uma cooperativa, mas a entidade está com as atividades temporariamente suspensas. “É preciso buscar uma solução jurídica para que a prefeitura possa voltar a usar esse veículo. É preciso encontrar um caminho, porque esse caminhão traz benefícios para os produtores de leite, que geram emprego e renda”, acrescenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder