NOTÍCIAS

Vereador Marquinhos pede à prefeitura produção de portfólio com informações e dados sobre potencialidades econômicas de Colíder

A falta de informações sobre dados socioeconômicos do município acaba prejudicando a apresentação das potencialidades de Colíder a empresários, entidades ou representantes governamentais. Essa avaliação é do vereador Marcos Aragão, o Marquinhos (PSD), vice-presidente da Câmara de Colíder.

Ele pede ao prefeito Noboru Tomiyoshi a elaboração do ‘Portfólio de Apresentação do Município de Colíder’, um material impresso e digital contendo um relatório completo com dados e histórico sobre economia, turismo, agricultura, infraestrutura, desenvolvimento humano, meio ambiente, geográficos, climáticos, demográficos, geológicos, rodoviários etc.

“Essas informações serão importantes para subsidiar com informações vereadores, secretários e gestores municipais na elaboração de projetos de interesse público, como a atração de investimentos empresariais, sociais e governamentais”, pontua Marquinhos.

O parlamentar justifica que essa ‘radiografia’ será fundamental na apresentação das potencialidades do município a empresários e empreendedores, servindo de subsídio informativo para dirimir quaisquer dúvidas que porventura possam ser expostas por eventuais interessados, além de servir como documento de consulta pública.

“O Portfólio de Apresentação do Município de Colíder será fundamental para promover os negócios, o turismo e o potencial econômico e social do município e revelando que Colíder é uma cidade de gente criativa, dinâmica e feliz. Espero que o prefeito e a sua equipe entendam o objetivo da minha sugestão”, acrescenta Marquinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Colíder