NOTÍCIAS

Vereadores aprovam emenda ao Plano Plurianual que aumenta os valores dos repasses a entidades de Colíder

Com os votos favoráveis de 11 vereadores, a Câmara de Colíder aprovou durante a sessão desta segunda-feira (04.09) a emenda ao Plano Plurianual 2018-2021 que aumenta o valor dos repasses de recursos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Guarda Mirim, Casa da Sopa, Associação dos Catadores de Material Reciclável e Associação Vicente de Paula.

A matéria é de autoria do vereador Ricardo Caldeira Rezende, o Lika (PSDB), e segue agora para a sanção do prefeito Noboru Tomiyoshi, que poderá vetar o texto. “Coloquei por entender a necessidade dessas instituições, que prestam serviços sociais relevantes ao nosso município. Imagine Colíder sem essas entidades funcionando? E gostaria que o prefeito sancionasse essa emenda”, pontua o Lika.


‘O CAIXA É O MESMO’

O líder do prefeito, Zé Moreira (DEM), havia recomendado aos vereadores o voto contrário à emenda do vereador Lika sob a justificativa que o aumento do repasse às entidades tira dinheiro da Educação e da Saúde, porque a fonte de recursos é a mesma.

“O caixa é o mesmo. Nós podemos até atender a expectativa de uma determinada entidade, porém vai tirar dinheiro para investimento lá na escola, que é obrigação direta do prefeito, do poder público. O município é parceiro das entidades. Tem feito os repasses. Mas a gente tem que ter um certo cuidado, um certo equilíbrio. O caixa é um só. Se você tirar dinheiro para uma entidade, haverá menos dinheiro para saúde e educação”, esclarece Zé Moreira.

Fonte: Assessoria de Imprensada Câmara de Colíder