NOTÍCIAS

Colíder poderá ter programa para fortalecer produção de pequenos produtores rurais

O vereador Jaime Lima (DEM) é autor do requerimento que pede ao prefeito Noboru Tomiyoshi e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária, Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, Ronaldo Vinha, estudos para a implantação em Colíder do Programa Municipal de Apoio ao Produtor Rural (Promap).

“É um programa que irá fortalecer a produção e a renda dos pequenos e médios produtores rurais de Colíder através da oferta pelo governo municipal de maquinários e equipamentos para manutenção, recuperação de carreadores, colocação de cascalho ou construção de currais, por exemplo, por um valor bem menor em relação ao preço cobrado por um particular”, explica Jaime.

Segundo o vereador, esse é um pedido de sitiantes do município. “E mesmo morei no sítio por muitos anos e sei muito bem que há propriedades onde você não consegue passar pelo carreador porque o produtor não tem condições para recuperar porque precisa de maquinários”.

Para Jaime Lima, o Promap irá beneficiar o agricultor com melhoria na infraestrutura das propriedades, construção de terraços em áreas suscetíveis à erosão, construção de tanques para piscicultura, melhorar a produção do leite, limpar áreas, diversificar a produção de alimentos e facilitar o escoamento da safra.