NOTÍCIAS

Colíder promove leilão beneficente em prol do Hospital do Câncer de MT

O Rotary Club e o Sindicato Rural de Colíder, em parceria com Lions Club, Vicentinos, Guarda Mirim, Associação Comercial e Empresarial (Acic), entidades, empresas e prestadores de serviços, promoveram neste domingo (22.10), nas dependências do Parque de Exposições, o 9º Leilão Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Cuiabá.

A vereadora Edina Martins (PT) atuou como voluntária, ajudando a atender a população que almoçou no tatersal do Sindicato Rural. Produtores rurais e pecuaristas de Colíder doaram cerca de 300 cabeças de gado para o leilão. Também foram leiloados outros produtos e brindes doados pela comunidade.

A arrecadação de recursos também veio de doações em dinheiro, da cobrança de R$ 10 por almoço, venda de camisetas e, até mesmo, da doação de cabelos. “O cabelo será transformado em perucas, que serão doadas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer. Foi um momento muito lindo. Muitas meninas abdicaram do seu cabelo longo e bonito em prol dessa causa. Foi emocionante”, comenta Edina Martins.

IMPORTÂNCIA

A vereadora relata ainda que o evento foi um sucesso. “A população compareceu em peso para ajudar nessa ação filantrópica. Só quem perdeu um ente querido para o câncer, como é o meu caso, a minha mãe morreu vítima da doença, sabe a importância dessa campanha. Contribuir com essa causa é uma questão de saúde pública. Esse dinheiro vai ajudar muita gente que sofre e que precisa de tratamento gratuito”, explica.

Edina Martins também pede à comunidade para que continue contribuindo com ações que envolvam a busca de recursos para ajudar o Hospital do Câncer de Cuiabá. “Colíder se destaca nesse tipo de ação. Mas precisamos fazer mais. As pessoas vítimas do câncer necessitam muito da ajuda de todos nós. Quem ainda não participa precisa conhecer esse trabalho e começar a contribuir. Essa solidariedade ajuda a oferecer mais dignidade a quem sofre com o câncer”, pontua a vereadora.

“Eventos como esses nos dão mais ânimo para trabalharmos com afinco, tendo como prioridade atender com presteza e muito carinho as pessoas que necessitam do nosso Hospital do Câncer. Queremos agradecer a todos que prestigiaram o evento”, salienta Laércio Batista, que integra a diretoria da Acic e é membro do Rotary de Colíder.

Os vereadores Zé Moreira (PSD) e Dóris Sguizardi (DEM) também prestigiaram o evento.