NOTÍCIAS

Vereador Ruam Batista cobra instalação de reservatório de água ou poço artesiano na sede da entidade Portal da Amazônia

O vereador Ruam Batista (PTB) cobra do governo municipal, através de indicação enviada ao prefeito Noboru Tomiyoshi, a instalação de um reservatório de água ou a implantação de um poço semi artesiano na sede da entidade Portal da Amazônia, em Colíder.

“É um centro de agricultura familiar muito bem estruturado, com vários quartos e refeitório bem grande. É um local muito importante e onde durante a gestão do ex-prefeito Celso Banazeski eram realizados vários cursos e eventos da agricultura”, destaca Ruam.

Apesar da sua importância, segundo o vereador, a entidade ainda não tem um reservatório com a capacidade necessária para atender a demanda da entidade. Para complicar, o prédio fica em um local alto.

Com isso, e com os problemas existentes nestes últimos meses no sistema de abastecimento da concessionária Águas Colíder, a água não tem a pressão necessária para abastecer regularmente o local durante as 24 horas do dia.

“A rede da Águas Colíder não manter o abastecimento quando há uma demanda muito grande de pessoas. E sempre ocorre a falta de água. E não há outra alternativa para buscar a água. Espero que a prefeitura consiga solucionar o problema”, pontua Ruam Batista.