NOTÍCIAS

Vereador Zé Moreira pede implantação em Colíder de ecoponto para recebimento de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado


O vereador Zé Moreira (PSD) apresentou durante a sessão desta segunda-feira (30.10) da Câmara de Colíder uma indicação onde pede ao prefeito Noboru Tomiyoshi e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha, a implantação na cidade de um ecoponto para recebimento de resíduos eletrônicos e de óleo de cozinha usado.

O parlamentar sugere que a iniciativa conte com a parceria de empresas, entidades e população. “O dano ambiental por Colíder não ter esse eco ponto é muito grande”, lamenta Zé Moreira, acrescentando que já há entidades em Colíder, como a Guarda Mirim, que fazem o reuso desse óleo para a fabricação de sabão.

Zé Moreira explica que a reciclagem do óleo de cozinha reduz, principalmente, os danos ao meio ambiente. “Por isso, a gente precisa com que esse ecoponto, que são locais de entrega voluntária, aconteça para dar uma destinação correta a eletrônicos descartados e desse óleo usado, que ainda não reciclamos”, diz o vereador.