NOTÍCIAS

Câmara de Colíder implantará a Câmara Mirim de Vereadores; projeto é de autoria de Dóris Sguizardi e Rica Matos

A sessão mirim que os alunos da Escola Palmital, da comunidade Marco de Cimento, realizarão no dia 17 de novembro, a partir das 8h30, na Câmara de Colíder, faz parte de um projeto piloto para a implantação da Câmara Mirim no legislativo municipal.

A iniciativa é da primeira-secretária da Câmara, a vereadora Dóris Sguizardi (DEM), e conta com o apoio do presidente Rica Matos (PSD). Ambos são parceiros no projeto de lei que institui a Câmara Mirim de Vereadores. “Essa é uma sugestão da sociedade para que as crianças conheçam a importância do trabalho parlamentar para o desenvolvimento do município”, comenta.

Dóris Sguizardi explica que um projeto de lei similar, de autoria da ex-vereadora Ismaili Donassan, foi aprovado em 2006, mas não houve continuidade em sua implantação. “Acabou não sendo executado, lembrando que em 2006 era outra realidade. E nós estamos atualizando esse projeto”, pontua.

A vereadora explica que o projeto de lei está sendo encaminhado às comissões do legislativo para análise. “Está à disposição dos vereadores que acharem necessário acrescentar emendas. E convidamos, vereador Rica e eu, para que os demais vereadores assinem como coautores. Serão todos muito bem-vindos”.

Dóris também convida a população para participar no dia 17 de novembro da primeira sessão mirim já realizada na Câmara de Colíder. “Será um projeto piloto que envolverá alunos da Escola Palmital, que elegeram 13 vereadores. Eles já definiram a mesa diretora, com presidente e secretários e apresentarão as demandas da comunidade de Marco de Cimento. Todos os vereadores e a comunidade estão convidados a participar”.