NOTÍCIAS

Colíder: Projeto do vereador Marquinhos prevê reciclagem e doação de material de construção descartado para moradores de baixa renda

Está tramitando nas comissões da Câmara de Colíder o projeto de lei do vereador Marcos Aragão (Marquinhos - PSD) que cria o banco municipal de materiais de construção. O objetivo é redistribuir tijolos, madeiras, cimento, telhas, ferros e outros produtos que não são mais utilizados em obras ou reformas para moradores de baixa renda do município.

“Com isso, Câmara, Prefeitura, os empresários e a sociedade contribuirão para diminuir as desigualdades sociais da cidade”, explica Marquinhos. “A minha proposta pretende ainda evitar prejuízos ao meio ambiente, já que o armazenamento do material de construção nem sempre é possível e o descarte não costuma ser simples”, acrescenta.

ASSISTA À REPORTAGEM


O vereador afirma que o descarte de materiais durante a construção de um imóvel é alto. “Boa parte desses materiais ainda podem ser reaproveitados e ajudar as pessoas que precisam. O meu projeto incentiva a reciclagem e a reutilização destes descartes. Normalmente os entulhos acabam sendo levados ao aterro ou, em muitos casos, simplesmente jogados em terrenos abandonados ou margens de estradas rurais”, comenta Marquinhos.

O projeto de lei deverá ir para votação em plenário na sessão desta segunda-feira (13.11).