NOTÍCIAS

Colíder: Vereadores Ruam Batista e Dóris Sguizardi pedem criação da Secretaria Municipal de Esportes; assista ao vídeo

O vereador Ruam Batista (PTB) e a vereadora Dóris Sguizardi (DEM) são autores da indicação que sugere ao prefeito Noboru Tomiyoshi a criação da Secretaria Municipal de Esportes, desmembrando a pasta da Secretaria Municipal de Educação.

“Quem acompanha o esporte vê o excelente trabalho que a atual Secretaria Adjunta de Esportes vem desenvolvendo em nosso município, com várias competições e vários jogos. Por isso, tem que ser desmembrado para que o secretário tenha mais liberdade na realização das atividades e buscar melhorias para o esporte, da cultura e do lazer”, justifica Ruam.

ASSISTA À REPORTAGEM


A vereadora Dóris afirma que o secretário adjunto Márcio Fernandes deve ter mais independência para gerir o esporte no município. “Essa autonomia é fundamental. O Márcio realiza um trabalho brilhante na pasta do Esporte”, destaca.

“Por isso, há essa necessidade de desmembrar o esporte para que o secretário tenha mais eficiência na busca de recursos e parcerias para a realização de eventos esportivos”, acrescenta a parlamentar.

Segundo os vereadores, o esporte de Colíder obteve grandes avanços em 2017 em várias modalidades, o que torna ainda mais urgente a criação da nova secretaria. “Não podemos esperar muito, porque esporte é saúde, é qualidade de vida, é lazer”, avalia Ruam Batista.