NOTÍCIAS

Diretoria da Águas Colíder falará na sessão da Câmara de segunda, 13, sobre crise no abastecimento de água

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), concedeu espaço na sessão desta segunda-feira (13.11) à Águas Colíder para que diretores da concessionária possam explicar aos vereadores e à população a causa dos problemas existentes no abastecimento e informar os procedimentos que estão sendo adotados para oferecer uma água de qualidade aos consumidores.

Por isso, o início da sessão ordinária foi antecipado para as 18 horas. “Queremos avançar bastante sobre esse assunto e dar oportunidade para que os representantes da Águas Colíder tenham tempo para se justificar, dizer o que está acontecendo e explicar o que será feito. Toda a população está convidada a participar. É importante que a sociedade participe”, pontua Rica Matos.

ASSISTA À REPORTAGEM:



A crise no sistema de abastecimento vem acontecendo desde que a Águas Colíder assumiu a empresa no lugar da CAB. A população reclama que a água que sai das torneiras apresenta cor amarelada e é imprópria para o consumo. “Queremos chegar a um resultado satisfatório e que acabe definitivamente com esse problema que enfrentamos hoje na cidade”, comenta o presidente da Câmara.

Rica Matos lembra que a participação da Câmara foi importante para acabar, por exemplo, com a crise no Hospital Regional. “A nossa cidade já passou por várias dificuldades. A mais recente foi a do Hospital Regional, que estava prestes a ser fechado. Mas com muito trabalho, muita luta, e com a participação da sociedade e da comunidade indígena nós contornamos aquele problema. Tenho certeza que que também resolveremos essa questão da água”.