NOTÍCIAS

Dois são presos por assassinar idoso a pauladas e facadas em chácara em de Sinop

Dois jovens de 18 anos foram presos, na terça-feira (14), por assassinar o idoso Joaquim Palhão, de 69 anos, com pauladas e facadas em uma chácara na zona rural de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O crime aconteceu no dia 31 de outubro. De acordo com a Polícia Civil, um dos jovens completou a maioridade dias depois de assassinar a vítima.

À polícia, os jovens confessaram o crime. Eles são suspeitos de terem participado de, pelo menos, sete furtos em outras propriedades rurais na região.


Joaquim foi espancado numa estarda e arrastado por aproximadamente 100 metros até a casa onde morava. Depois de matar o idoso, os assaltantes levaram o carro dele e fugiram.

Conforme a família da vítima, a propriedade foi adquirida há cinco anos e faz parte de um conjunto de 64 chácaras de lazer e pesca. As propriedades ficam ao lado do Rio Teles Pires. Segundo a família, Joaquim morava sozinho e recebia visita de familiares todo final de semana.

Um dos jovens - menor de idade quando cometeu o crime, deve responder a um ato infracional e encaminhado para uma unidade socioeducativa. O outro preso foi levado para a Penitenciária Ferrugem, em Sinop.