NOTÍCIAS

Edina Martins pede construção de novos banheiros no Cemitério Municipal de Colíder: “Estrutura atual é precária”, diz vereadora

Quem frequenta o Cemitério Municipal Bom Jesus tem à disposição banheiros com estrutura bem precária e sem adaptação para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A vereadora Edina Martins (PT) cobra da Prefeitura de Colíder a construção de novos banheiros masculinos, femininos e com capacidade para garantir o direito à acessibilidade.

“A situação que existe não permite o acesso aos cadeirantes, por exemplo. Deveriam atender a todos sem restrições ou discriminações de qualquer sorte”, comenta.

“É desumano. Aqueles banheiros não têm estrutura, nem para PNE [Portadores de Necessidades Especiais]. É vergonhoso ver aquela situação”, acrescenta.

ASSISTA À REPORTAGEM:



 A vereadora faz a cobrança na indicação encaminhada ao prefeito Noboru Tomiyoshi. Ela disse que confirmou pessoalmente a precariedade dos banheiros durante o período de Finados.

Edina Martins comenta que o cemitério não é frequentado apenas em Dia de Finados. “Tem sepultamento quase todos os dias e não tem como usar o espaço daqueles banheiros. Peço que o prefeito atenda essa indicação o mais rápido possível. É urgente”.