NOTÍCIAS

Ladrões arrombam empresa e levam quase 8 kg de ouro em cofre em Alta Floresta

Aproximadamente oito quilos de ouro foram furtados de uma empresa que trabalha com a compra e venda de ouro, localizada em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a quantidade de ouro levada pelos criminosos equivale a cerca de R$ 1 milhão.

O crime aconteceu durante o final de semana, quando não haviam funcionários no local, por isso, a proprietária da empresa percebeu o furto apenas na manhã desta segunda-feira (6). 

Á polícia, ela informou que encontrou uma manta de alumínio no chão da empresa e que isso poderia ter sido usado pelos criminosos para bloquear os sensores de movimento e os alarmes instalados no local.

Segundo a polícia, o ouro furtado estava guardado em um cofre dentro da empresa. A empresária relatou que, ao chegar no local, percebeu que o cofre havia sido arrombado e que as pedras haviam sido levadas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi identificado. O crime será investigado pela Polícia Civil de Alta Floresta.