NOTÍCIAS

Luciano Milani pede estudos para adoção de matrículas automáticas nas escolas públicas de Colíder

O vereador Luciano Milani (PMDB) está solicitando à Secretaria Municipal de Educação a realização de estudos técnicos para avaliar a implantação do sistema de matrículas automáticas dos alunos que já frequentam as escolas da rede pública municipal de ensino de Colíder.

O objetivo, segundo o vereador, é evitar que os pais sejam obrigados a enfrentar longas filas de espera para rematricular os seus filhos. “No meu entender, as escolas poderiam rematricular esses alunos automaticamente. Termina o ano e eles já ficam matriculados para o ano seguinte, sem a necessidade de pais e mães terem que sofrer em filas”.

ASSISTA À REPORTAGEM:



Luciano Milani lamenta esse excesso de burocracia e que acaba impondo sofrimento aos pais. “As escolas já têm as informações do aluno. Não tem necessidade das filas ou de o pai ou a mãe ter que faltar ao trabalho. Isso evitaria muitos aborrecimentos, ter que dormir na fila, tomando chuva, sem contar que há grande desgaste físico de todos”.

“Então, eu peço encarecidamente que essa minha indicação seja analisada o mais breve possível, porque estamos quase no fim do atual ano letivo e o novo período de matrículas está prestes a começar”, completa o vereador.