NOTÍCIAS

Vereador Lika solicita ao Detran estudos técnicos em avenidas de Colíder para alterar canteiros centrais e ampliar espaço para estacionamento de veículos


O vereador Ricardo Caldeira Rezende (Lika – PSDB) está encaminhando ao presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Arnon Osny Mendes Lucas, uma indicação para que um engenheiro tráfego do órgão realize em Colíder estudar a possibilidade de promover alterações nos canteiros centrais das avenidas Tancredo Neves, do Colonizador e Jaime Campos e permitir a ampliação de faixas para o estacionamento de veículos.

Lika entende que a largura dos canteiros pode ser reduzida, principalmente na área central da cidade, onde há uma alta concentração de estabelecimentos comerciais, mas faltam mais vagas para o estacionamento de carros e motos. “E nessas avenidas há canteiros enormes, sem uso e sujos com folhas e mato. Enquanto isso, os comércios são prejudicados porque o consumidor não encontra estacionamento”, explica.

O vereador acrescenta ainda que os estudos técnicos do Detran também serão importantes para orientar adequações futuras nessas vias para acompanhar o crescimento da cidade. “Essas mudanças vão ajudar a melhorar o fluxo, principalmente, nos horários de pico e buscar mais locais de estacionamento. As alterações também são importantes no plano de mobilidade do município para proporcionar o acesso amplo e democrático de todas as pessoas ao espaço urbano”, comenta Lika.