NOTÍCIAS

Vereador Ruam Batista cobra ações para implantação de escola de teatro em Colíder

A difusão e incentivo a toda manifestação cultural deve estar na ordem do dia de qualquer administração pública interessada no desenvolvimento de uma sociedade. Com essa justificativa, o vereador Ruam Batista (PTB) está indicando ao prefeito Noboru Tomiyioshi e ao secretário de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, a implantação de uma escola de teatro em Colíder.

“Precisamos implantar uma escola dessas em Colíder”, destaca Ruam Batista. “Temos aqui e nos municípios da região muitos jovens com talento. Nós temos que promover o fortalecimento da cultura em todas as áreas em nosso município, inclusive na arte plástica. Nos próximos dias devo ir à Cuiabá para buscar apoio para trazer uma escola de teatro a Colíder. Eu sei que a nossa cidade pode ser um referencial na cultura”, avalia o vereador.

Em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça Adaap (SP), o Governo do Estado já mantém desde 2016 a MT Escola de Teatro, que oferece cursos de extensão e de longa duração.

Um núcleo foi inaugurado em setembro no município de Sorriso, o primeiro no interior. A MT Escola de Teatro oferece, de forma gratuita, cursos regulares em de atuação, direção, sonoplastia, iluminação, figurino, maquiagem e cenografia, além de cursos de extensão e palestras.