NOTÍCIAS

Colíder: Mutirão rural atende comunidade Trevo Ouro Verde; vereadores participam da ação

O presidente da Câmara de Colíder, Rica Matos (PSD), e os vereadores Dóris Sguizardi (DEM), Beto Santos (PSDB), Zé Moreira (PSD), Edina Martins (PT) e Alencar Pereira (DEM) participaram nesta quinta-feira (09.11) do mutirão realizado na comunidade Trevo Ouro Verde pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar) em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural.

ASSISTA À REPORTAGEM!


Os moradores da região tiveram acesso a atendimento médico e odontológico, nutrição, triagem de enfermagem, exame de optometria, entrega de óculos de grau, saúde da mulher e saúde do homem, gincana esportiva, pintura facial, oficina de auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.


Rica Matos diz que esse tipo de evento é um apoio importante para as pessoas que moram no interior da de Colíder e longe dos serviços que foram oferecidos gratuitamente. “Esse mutirão foi positivo, pela participação dos moradores das comunidades, que tiveram a oportunidade de fazer consultas e confeccionar documentos, além de conversar com os vereadores e o prefeito. As pessoas estão contentes. Hoje, a comunidade tem uma estrada boa e a escola está com tudo funcionando bem. E é isso que precisamos”.


O prefeito Noboru Tomiyoshi enalteceu a atuação e apoio dos vereadores às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Colíder. “Quero deixar aqui o m eu agradecimento à Câmara Municipal, o meu agradecimento ao presidente Rica Matos pelo excelente trabalho que vem realizando no comando do Lesgislativo. Agradeço a todos os vereadores que se empenham em apoiar esta gestão. São os meus parceiros a toda hora. São eles que apresentam a demanda da população ao prefeito. Muito Obrigado”, destacou o gestor e, seu discurso no Ouro Verde.

DEMANDAS LOCAIS

A vereadora Dóris Sguizardi afirma que a vida está melhorando nas comunidades. “Tivemos a oportunidade de conversar com cada um, saber das expectativas das pessoas e conhecer as demandas locais. Foi realmente um dia festivo e também de trabalho. Isso é importante para melhorar as nossas comunidades, as nossas escolas e oferecer saúde e serviços aos moradores”, pontua a parlamentar.


“É uma satisfação para nós, vereadores, ver as pessoas sendo atendidas pelo Senar, pelo Sindicato Rural, porque às vezes as pessoas que moram no interior têm dificuldade para ter acesso a esses serviços. E com o apoio da Prefeitura, o Senar traz grandes benefícios para a nossa população”, comenta o vereador Zé Moreira (PSD).

“Este mutirão foi um momento muito importante para os moradores do interior de Colíder”, destaca a vereadora Edina Martins (PT), que morou cerca de 12 anos na região do Ouro Verde. “A população teve a oportunidade de encaminhar aos vereadores, ao prefeito e secretários as demandas. E isso é muito importante para melhorar as políticas públicas sociais”.


“As pessoas do interior precisam desses serviços sociais. Muitas vezes, essa distância em relação à cidade atrapalha a busca por exames na área da saúde ou por assistência social. E isso as pessoas tiveram a oportunidade de acessar durante esse mutirão aqui na comunidade Ouro Verde, graças à parceria do Senar com a prefeitura e o Sindicato Rural”, diz o vereador Alencar Pereira (DEM).