O suplente de vereador Valdir Vegini (MDB) participou no sábado (05.05), na sede da Sociedade Amizade, em Jaraguá do Sul, do evento de lançamento da candidatura de Carlos Chiodini (MDB) a deputado federal.
Chiodini ocupou o comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável até março e acaba de retomar a sua cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

“Chegou a hora de assumir um novo desafio. O meu objetivo no Congresso, em Brasília, é garantir maior representatividade para a nossa região e permitir mais investimentos federais em Santa Catarina, fortalecendo a economia e desenvolvimento econômico e social”, justifica.
O parlamentar diz que a Câmara Federal é onde se decidem as grandes questões nacionais. “É lá que acontecem as discussões que constroem o futuro do nosso país. E aqui em nossa região nós sempre tivemos uma cadeira de deputado federal do MDB, em outros momentos ocupada pelo saudoso governador Luiz Henrique da Silveira, que tão bem nos representou e orgulhou”.

Carlos Chiodini aponta como necessidade a duplicação da BR -280. “É uma obra fundamental. Quero garantir infraestrutura para deixar as cidades da nossa região mais competitivas e prontas para receber novos empreendimentos e ações de governo”, destaca o candidato emedebista.
QUALIDADE E EXPERIÊNCIA
Valdir Vegini acredita que Carlos Chiodini – que é filho de Jaraguá do Sul – tem capacidade, qualidade e experiência suficientes para inovar, impor um novo jeito de fazer política e atrair para Santa Catarina muitos recursos importantes e necessários para Jaraguá do Sul e aos municípios da região.

“Precisamos de políticos jovens e competentes em Brasília. E o Chiodini, com essa experiência adquirida no legislativo estadual, conhece muito bem os caminhos certos para ajudar Santa Catarina a trilhar no rumo do desenvolvimento e garantir mais emprego e renda para a nossa gente”, comenta.
Para Valdir Vegini, chegou a hora de a população de Santa Catarina se unir num grande abraço e garantir a eleição de Carlos Chiodini para a Câmara Federal. “Essa união é importante para somar os cerca de 125 mil votos que Chiodini precisa para nos representar em Brasília”, pontua o suplente de vereador.