NOTÍCIAS

Clair Lima participa de audiência pública que debateu o Plano Diretor de Schroeder

Da Redação - O pré-candidato a deputado estadual Clair Lima (PSL) participou nesta quinta-feira 19.07), no auditório da Câmara Municipal de Schroeder, da audiência pública que debateu a revisão do Plano Diretor da cidade. A presença de moradores foi bem expressiva. Também prestigiaram o evento vereadores e lideranças políticas e empresariais, além de representantes comunitários.



Com a revisão, o governo municipal poderá enquadrar a legislação às novas demandas que estão surgindo na cidade. A administração municipal tem como metas mais urgentes promover o adensamento da área central, criar novas áreas industriais nas localidades Braço do Sul, Rancho Bom, Duas Mamas e Bracinho para atrair empreendimentos de tecnologia e de baixo impacto ambiental.


O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Elmer Sandro Quadros, apresentou o diagnóstico e os detalhes da revisão. “O Plano Diretor define o planejamento do município para os próximos 30 anos. Isso é fundamental para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade de maneira organizada”, destaca. 

SEGURANÇA PARA CRESCER

Em sua palestra, o professor, arquiteto e urbanista José Emídio Barros Filho pondera que o município deve estar preparado em infraestrutura e apoio social para a chegada de novos moradores e novos empreendimentos comerciais e industriais. “E esses grandes desafios e metas em todos os setores devem ser definidos através do Plano Diretor”, comenta.


O prefeito Osvaldo Jurck diz que, apesar de o Plano Diretor prever um planejamento para até 30 anos, o documento estará sempre disponível para ajustes. “Isso nos dá segurança para que possamos continuar crescendo com qualidade, mas de uma maneira que haja encaminhamentos futuros, porque as coisas acontecem muito rapidamente”, pontua o gestor. 


CRESCIMENTO ORDENADO 

Clair Lima ponderou sobre a importância para Schroeder da mudança de traçado e da duplicação da rodovia BR-280, que será o grande diferencial para o crescimento do município. “Será uma via importante para o escoamento da produção das grandes empresas. O governo municipal deve incluir rodovia nesse planejamento, permitindo que as indústrias maiores possam se instalar no seu entorno, evitando problemas com o tráfego de caminhões e carretas no perímetro urbano de Schroeder”. 


Conforme Clair Lima, a gestão do prefeito Osvaldo Jurck está de parabéns pelo novo conceito que está sendo incluído pelas suas equipes de trabalho no plano diretor da cidade. “Com certeza, o Plano Diretor garantirá a Schroeder um crescimento ordenado, forte e equilibrado”, afirma o pré-candidato a deputado estadual.


Redação: Sérgio Ober