NOTÍCIAS

Defesa Civil de Guaramirim apresenta estudo sobre áreas de risco; Clair Lima cobra investimentos para evitar tragédias


A Defesa Civil de Guaramirim divulgou no dia 25 de julho, durante audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores, um estudo sobre áreas de risco no município. O pré-candidato a deputado estadual pelo PSL, Clair Lima, participou do evento.


O arquiteto e urbanista Leonardo Silva Rodrigues apresentou um estudo sobre os pontos urbanos e rurais do município suscetíveis à inundação, alagamento, deslizamento. 


O relatório também apresenta sugestões para obras de macrodrenagem na região central e faz um alerta sobre áreas de deslizamentos de alto poder destrutivo. 


O documento traz ainda sugestões de prevenção e ideias para a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos. Também foram abordados os locais de preservação permanente de margens de rios e topos de morros.


Clair Lima cobra elaboração e implantação imediata do Plano Municipal de Redução de Riscos para evitar tragédias.

“Também é preciso reforçar o efetivo da Defesa Civil de Guaramirim, com a contratação de mais profissionais. Atualmente, temos apenas uma pessoa responsável em fiscalizar as áreas de risco em Guaramirim”, acrescenta o pré-candidato a deputado estadual.